sábado, 5 de maio de 2012

2° Semana do Geógrafo UFF


       É chegado mais um ano e, por conseguinte, é chegado o 29 de maio (Dia do Geógrafo), o momento de nos homenagearmos e refletirmos criticamente sobre nossa condição de geógrafos. Infelizmente, também chegamos a este ano de 2012 com a perda de grandes seres humanos que enriqueceram imensamente o pensamento geográfico brasileiro e a luta por justiças sociais e ambientais como Aziz Ab'Sáber, Maurício Abreu e Ana Clara Torres. 
      É por este motivo e outros que o PET-Geografia UFF e o DACG decidiram dar continuidade à construção da Semana do Geógrafo, que irá ocorrer entre os dias 29/05 e 01/06. Dedicaremos essa data a estas exemplares trajetórias de vida, não apenas com um minuto de silêncio, mas com uma vida toda de inquietação, lutas, troca de saberes e solidariedade. Este evento acontecerá na forma de três mesas redondas (na terça, quarta e sexta-feira) e de apresentações de trabalhos (na quinta-feira, 31/05). As inscrições destes serão possíveis entre os dias 06/05 e 25/05 e a apresentação dos mesmos irá ocorrer das 14:00 às 20:00 h na sala 509. O tema dos trabalhos é livre e buscaremos agrupá-los pelas proximidades de assunto entre eles, para que haja uma ordem na apresentação com coerência temática. 
     Para se inscrever basta enviar seu resumo para o email do PET - petgeografiauff@gmail.com. Sendo necessário ele estar na fonte Times New Roman, tamanho 12, máximo de 6.000 caracteres (cerca de 2 páginas), podendo estar em anexo ou no corpo do email. O autor deverá informar seu nome completo, sua instituição, matrícula e se participa de algum grupo de pesquisa/estudo (e qual seria este). Contudo, avisamos de antemão que este será um espaço mais informal de troca entre saberes, com isso não podemos afirmar se haverá publicações ou contará para o currículo. 
    Em breve divulgaremos mais informações sobre os horários das mesas, seus temas e as pessoas que irão compô-las. Contamos com a ajuda de todos na divulgação do evento. 
    Grato, a organização.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário